[firebase-br] lazarus e firebird 2.5

Sex Maio 10 18:03:45 -03 2013

O mais adequado é UTF-8, mas pode usar tambem o WIN1252, contudo se voce
reaproveitar a base que já tem no Windows com um outro charset, podem
ocorrer problemas.
O ideal neste caso, é backup e depois um restore com a opção adequada para
ignorar o charset, mesmo assim alguns caracteres poderão ser transliterados
erroneamente.
Quem copia a base de dados e troca o charset no meio do caminho geralmente
tem problemas com textos e objetos acentuados do FB.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy
Tel (11) 4787-3122 ramal 228