[firebase-br] Problemas com instalador do FIrebird 2.5

Qui Maio 9 11:13:05 -03 2013

Vc deve ter algum desses plugins de bancos online instalados
(geralmente é o GBPlugin, usado pelo banco do brasil e outros bancos).
Eles impedem que o instalador do Firebird seja executado. Experimente
desativar o plugin nos Serviços do Windows.

[]s
Carlos H. Cantu

vb> Pessoal, sei que deve ser algum problema no meu computador mas não consigo
vb> rodar o instalador do firebird 2.5.*; já tentei com 3 versões diferentes do
vb> 2.5 e nada.

vb> O histórico é o seguinte:

vb> - estava rodando o 2.1;
vb> - instalei o 2.5 faz uns dois meses e o instalador rodou normal;
vb> - para mostrar como funciona pruma funcionária nova, removi o 2.5,
vb> reiniciei o computador, deletei a pasta e pronto, o instalador não roda
vb> mais.
vb> - testei 3 instaladores diferentes, de releases diferentes do 2.5 e nada.
vb> - rodei o instalador do firebird 2.1 e bingo, funciona.

vb> O comportamento é assim: o instalador é carregado mas quando chega na tela
vb> de escolha do idioma, ele simplesmente fecha sozinho. Isso ocorre com
vb> qualquer instalador do 2.5. instalador do 2.1 vai na boa.

vb> Alguém tem alguma dica ou palpite para me ajudar ?

vb> Obrigado.

vb> Vinicius Barreira - Diretor
vb> Check-In Nethotel
vb> Software para Hotéis Pousadas Motéis
vb> vinicius em check-in.com.br
vb> http://www.check-in.inf.br
vb> Fones: (11) 4126-3148
vb> Capitais e Regiões Metropolitanas: 4007-1718
vb> Fax: (11) 4125-9298
vb> Suporte 24h: (11) 8195-9156
vb> Skype: vinicius_check-in
vb> Redes Sociais:
vb> http://twitter.com/checkin_hotel
vb> http://www.facebook.com/profile.php?id=100001165076456
vb> http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=13758138
vb> Empresa associada à Afrac: http://www.afrac.com.br
vb> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
vb> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
vb> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
vb> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa