[firebase-br] Fb 2.5 - problemas com apelidos no WHERE e ORDER BY

Qua Mar 27 17:34:35 -03 2013

Essa é uma restrição imposta pelo SQL Standard, que o Firebird passou
a seguir já há algum tempo.

Apesar de desaconselhado, existe um parâmetro no firebird.conf
(RelaxedAliasChecking) que volta o comportamento anterior, permitindo
a "mistura", no entanto, no futuro, o Firebird deve remover esse
parâmetro, então é bom já ir adaptando suas queries.

[]s
Carlos H. Cantu