[firebase-br] Fb 2.5 - problemas com apelidos no WHERE e ORDER BY

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Qua Mar 27 16:11:09 -03 2013

Galera, estou fazendo alguns testes com o Firebird 2.5, montei a seguinte
SQL:

*Select T.nome From tabela T where T.id = 1;*

Até aqui maravilha. Porém se no Where ou Order By eu fizer:

*Select T.nome From tabela T where tabela.id = 1;*

A SQL acima da erro, dizendo que não encontra a coluna "tabela.id". Ou
seja, uma vez indicado o apelido para a tabela, não tem como usar a sintaxe
<tabela>.<campo>.

Existe alguma forma de fazer a SQL acima (... where tabela.id = 1)
funcionar?

--
Analista-Programador
#FollowMe: @felipearon <http://twitter.com/felipearon> (