[firebase-br] conversao de varchar para decimal

Evandro Borges evandro1968 em msn.com
Sex Mar 1 18:45:31 -03 2013

USE O CAST()
SELECT CAST(Campo_tal as DECIMAL(15,2))
OBRIGATORIAMENTE O VALOR ARMAZENADO NO CAMPO DEVE TER O SEPARADOR DECIMAL COMO PONTO (.) E SEM SEPARADOR DE MILHARES. EXEMPLO 1236.54
SE FOR 1236,54 OU 1.236,54 DARÁ ERRO.
SE VOCÊ JÁ TIVER ARMAZENADO OS VALORES COMO VÍRGULA, FAÇA UMA ALTERAÇÃO SUBSTITUINDO A VÍRGULA POR PONTO NOS REGISTROS
MAS ACONSELHO QUE VOCÊ ABANDONE A IDÉIA DE ARMAZENAR VALORES EM CAMPO VARCHAR OU CHAR
ESPERO TER AJUDADO
EVANDRO