[firebase-br] (sem assunto)

Lenon Belozi lenon.belozi em gmail.com
Sex Jun 28 08:49:55 -03 2013

Bom dia Mestres.

Tenho o seguinte hambiente, sistema PHP (web) com banco de dados Firebird,
Servidores de aplicao e banco de dados isolados sobre plataforma Linux.

O anntigo Analista brotou a idéia de migrar o banco de dados do firebird
para SQL Server, o que não é uma má idéia, não que eu não goste do
firebird, que por sinal a cada dia gosto mais.

A duvida é a seguinte, lá atrás atualizaram o firebird 1.5 para 2.1, porém
a ODS do banco continuo com a versão antiga, logo estou trabalhando na
versao 2.1 sem acesso as tabelas $mon..., queria fazer um procedimento mas
não sei se é o caminho.

1 - Gerar um script com a estrutura do banco de dados sem as informações
(estrutura completa).

2 - Gerar uma nova base seca com o script.
3 - Popular a base novamente(Vale a pena popular apenas com os registro até
o ano passado por exemplo e deixar o restante no banco separado?)

4 - Como garanto esse upgrade de ODS ?

Se alguém tiver o passo a passo de como atualizar o banco de 2.1 para 2.1,
porém com ODS atual que acredito ser 11.0.

Atenciosamente.

--
*Lenon Carvalho Belozi

Técnico de Informática - Pio Xll
Graduando do curso Sistemas de Informação
Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF*