[firebase-br] RES: UDF não definida ifudf.so no Linux

Rodrigo Bevilacqua Marcondes rodrigo em linceinformatica.com.br
Ter Jun 18 17:54:27 -03 2013

Olá Gladiston,

Agradeço pela ajuda,

Depois do seu comentário, fui verificar o firebird.conf
Tentei colocar as seguintes linhas(uma de cada vez, sem o # ):
#UdfAccess = Restrict UDF
#UdfAccess = Restrict /usr/lib/firebird/2.5/UDF
#UdfAccess = Full

#TempDirectories = /var/lib/firebird/2.5/tmp

Quanto a permissão, já dei chmod 777 que da permissão máxima para a UDF.

Creio que quanto ao registro da UDF já deve estar ok, pois restaurei um BD
que já tinha.

Estas opções do firebird.conf só pioraram, as vezes parava de funcionar até
as UDF´s nativas.

Se alguém tiver alguma outra ideia, agradeço desde já

Obrigado

Rodrigo

De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston
Santana

No arquivo de configuração do firebird você deve estabelecer de onde (path)
estes arquivos .so serão permitidos rodar. Isso foi acrescentado a partir da
versão 2.x .
Obviamente o usuário firebird deve ter acesso aos arquivos que o FB irá
usar.
Todo arquivo que precisa oferecer uma execução devem estar marcados com "X"
(chmod a+x), caso contrário, o Linux não executa, isso se aplica a uma .so
porque a mesma será posteriormente linkada a um executável.

Por ultimo, as funções dessa UDF devem ser registradas da mesma forma como
você fez no FB1.5;