[firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: RES: Qual versão posso instalar no Windows Server 2012 ?

Francisco José Bononi francisco.bononi em auditecmatao.com.br
Qua Jul 31 14:16:51 -03 2013

Eu tenho mais de 1.619 bancos para migrar (1 de 700mb, 2 de 115mb e o restante vai de 620kb até 100mb).
Mesmo assim é aconselhavel rodar o gfix um por um antes de fazer o backup e o restore ?

Chico.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston Santana
Enviada em: 31 de julho de 2013 13:56
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: Qual versão posso instalar no Windows Server 2012 ?

Não precisa se preocupar muito com o tamanho de cluster do sistema de arquivos porque mesmo o NTFS sendo 4k, voce pode configurar as páginas do firebird em multiplos de 4k como 4k, 8k, 12k, 16k. Se voce formatar uma partição para mais de 4k, por exemplo, 16k só para ajustar páginas do firebird, voce estaria indicando que essa partição seria exclusivamente para este DB. Mas se mudasse de idéia por exemplo e colocasse um gif de 1k nessa partição, o mesmo ocuparia 16k no disco ao inves de 4k. Portanto pense bem a respeito.