[firebase-br] Server 64x com Client 32x

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Ter Jul 30 20:36:46 -03 2013

O melhor jeito de entender e auto responder estas perguntas é entendendo os
conceitos... A unica relação entre server e client é o protocolo de
comunicação entre eles que tem q ser compativel, sendo isto não importa oq
esteje rodando em cada uma das pontas.
Sobre dlls, um executavel somente carrega a dll do mesmo tipo de plataforma
que ele, logo um executavel de 32bits precisa de uma dll 32bits e um
compilado em  64 uma de 64bits.

Levando em conta isto...

a) nao
b) depende do programa no client q vai usar a dll (nao do fbserver, nem do
SO do servidor), porem a maioria é de 32bits
c) em teoria todo programa de 64bits tem performance maior de cpu em
relação ao equivalemte compilado em 32.. embora pequena, se tiver
oportunidade de colocar 64 não tem mal nenhum.