[firebase-br] RES: RES: RES: Qual versão posso instalar no Windows Server 2012 ?

Francisco José Bononi francisco.bononi em auditecmatao.com.br
Ter Jul 30 16:48:34 -03 2013

Ok, no caso go gbak com o parâmetro -P 16384, hoje meus bancos estão com 4096. Me aconselham a mudar para 16384 ? Qual é a diferença ?

Chico

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Julio F. Figueiredo
Enviada em: 30 de julho de 2013 16:39
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: Qual versão posso instalar no Windows Server 2012 ?

Nunca tive problema nenhum em migrar, a não ser que sua base esteja com problemas e vc não saiba, trigers temos só a dos contadores, autonumeração e nunca tivemos problemas, mas temos muitas procedures.

Como eu migro?

Com FB Antigo instalado:

1o.) Copiar a base para c:\arquivos de programa\firebird\firebird 1.5\bin (ou mapeie o caminho)

2o.) Digite os comandos:
   SET ISC_USER=SYSDBA
   SET ISC_PASSWORD=masterkey (sua senha)

3o.) gfix -v -full localhost:c:\pasta\arq.fdb (se aparecer erro no passo 3, execute o passo 4, senão execute o passo 5)

4o.) gfix -mend -full -ignore localhost:c:\pasta\arq.fdb

5o.) gbak -backup -v -ignore localhost:c:\pasta\arq.fdb arq.fbk (Se aparecer erro neste passo, execute o passo 6, senão execute o passo 8)

6o.) gbak -backup -v -ignore -garbage NOMEDABASE.GDB NOMEDACOPIA.GBK (Se aparecer erro neste passo, execute o passo 7, senão execute o passo 8)

7o.) gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo NOMEDABASE.GDB NOMEDACOPIA.GBK

Instale o 2.5.2 e rode:

8o.) gbak -CREATE -VERIFY -REPLACE_DATABASE -FIX_FSS_D WIN1252 -FIX_FSS_M
WIN1252 -P 16384 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey arq.fbk localhost:c:\pasta\arq.fdb

Normalmente este processo quando o banco não tem nenhum tipo de erro sempre ocorre numa boa. Com erros já achei erros de integridade referencial e algumas poucas procedures que tive que recriar, estas não me pergunte pq ocorreu, também não entendi ______________________________________________
FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107