[firebase-br] RES: Qual versão posso instalar no Windows Server 2012 ?

Francisco José Bononi francisco.bononi em auditecmatao.com.br
Ter Jul 30 16:00:45 -03 2013

Ok Cantu e Alexis,

Pra finalizar: Vou instalar a versão 2.5.2.26540 de 64 bits no servidor. Tenho estações windows 32 e 64 bits. Meus programas são compilados em 32 bits. Neste caso, instalo a versão 32 bits nas estações ou posso instalar a 64 bits nas estações 64 ?

Caso alguém já utiliza essa versão 2.5.2.26540 com Delphi + IBX, poderia me dizer como está sendo ?

Chico.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: 30 de julho de 2013 15:56
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Qual versão posso instalar no Windows Server 2012 ?

Mudar de Firebird 32bits pra 64bits não traz qualquer tipo de incompatibilidade com aplicações clientes. Já a mudança de uma versão antiga para uma mais nova pode gerar incompatibilidades, que são listadas nos release notes de cada versão.

Já quanto a lentidão descrita, havia um problema em relação ao gerenciador de cache do Windows 64bits e o Firebird, mas o mesmo foi resolvido na versão 2.5.2, conforme descrito no blog do Dmitry Yemanov.

[]s
Carlos H. Cantu
www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org www.warmboot.com.br - blog.firebase.com.br