[firebase-br] (sem assunto)

Everton Patricio Pereira evertonkiai em gmail.com
Seg Jul 29 10:21:13 -03 2013

Na verdade não... Base de dados é uma coisa, o sistema q vc utiliza para
manter/gerenciar a base é outra coisa, e o SGBD (Sistema Gerenciador de
Banco de Dados) é outra coisa. É bom vc dar uma lida nesses assuntos pq a
teoria tem que andar junto com a prática para a construção do conhecimento.
É como os trilhos de um trem, tem que ter os dois para o trem andar.
De qualquer forma, o fato de vc desinstalar o firebird e/ou o ibexpert não
interfere na sua base de dados, ou seja, ela não é removida junto com eles.
No entanto, sempre é bom vc ter um backup de todos os seus trabalhos,
sempre. Isso não especificamente para este tabalho de desinstalação de
aplicativos, mas para o seu trabalho no cotidiano, pois como dizem: melhor
previnir que remediar.