[firebase-br] Zu wenig Arbeitsspeicher (Campo VARCHAR(4000))

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Qui Jul 18 16:22:00 -03 2013

Por funcionar no isql aumenta a possibilidade de ser estouro de memoria da
aplicação do delphi. Já tive problemas de estouro em aplicações que traziam
um volume grande de dados sem filtro.. em varios casos só precisava dos
registros para processamento ai foi resolvido usando queries de modo
unidirecionais (ex, nao usando clientdataset) sem armazernar os dados na
memoria.

Um teste q vc pode fazer para ter certeza disto é simplesmente tirando o
campo do historico do field da query.. assim o banco de dados vai continuar
executando ele na query, mas a query vai ignorar a existencia dele.. caso
não de erro fica claro que não é problema com banco de daods e sim com a
aplicacao.