[firebase-br] RES: Zu wenig Arbeitsspeicher (Campo VARCHAR(4000))

Halisson Ribeiro hribeiro26 em gmail.com
Ter Jul 16 09:01:45 -03 2013

Bom dia meu amigo,

Firebird em alemão é foda eim.

Esta mensagem se refere ao estouro de memoria, ou seja não há memória no
cache suficiente para armazenar este select.

Att.
Halisson Ribeiro
Programador
(62) 8245-8992

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gabriel Immich
Enviada em: terça-feira, 16 de julho de 2013 08:29
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Zu wenig Arbeitsspeicher (Campo VARCHAR(4000))

Bom dia, tenho um campo varchar(4000), tenho muitos registros na tabela onde
temos o atributo HISTORICO.
Quando tenho um select que retorna este campo acontece o seguinte erro:

Error Message:
Zu wenig Arbeitsspeicher

Utilizei um  Cast retornando somente 2500 caracteres, para algumas situações
solucionou mas para outras não.

Ou seja, não posso reduzir mais esse campo, alguém sabe a fonte do problema
e/ou uma solução para o mesmo?

OBS: Neste banco que estou testando não tenho registros com Historico com
2500 caracteres, o registro com maior quantidade de  caracteres é 259, e
mesmo assim acontece esse erro.

Obrigado.