[firebase-br] Como faz pra Matar transações no Firebird 2.5

Ricardo Kenji ricardo em sccutta.com.br
Seg Jul 15 14:41:53 -03 2013

No meu caso, tenho o dataset referente a tabela que estou alterando sem
o campo que controla o bloqueio no seu select, e antes de entrar em
alteração, eu dou um update com outra transação apenas no campo que
controla esse bloqueio e dou um commit. Já que no dataset que está
realizando a alteração e que está em outra transação não enxerga esse
campo, não ocorre o deadlock para mim...