[firebase-br] Como faz pra Matar transações no Firebird 2.5

cpd em itauto.com.br cpd em itauto.com.br
Sex Jul 12 15:53:53 -03 2013

Hj tenho uma aplicação em Delphi , onde que as vezes em determinada tela , eu faço
o travamento de um registro , acionando uma transação e dando um update em um registro,
isso pra marcalo e deixar ele bloqueado no serviço , ai se outro usuario tentar entrar no mesmo
registro , o servidor me retornar o erro “Dead Lock” , inclusive me passando o numero da Transação.

Queria saber se existe como excluir isso no servidor . pois tenho casos onde isso aconte-se por causa
de queda de conexao e ai so depois de 2 horas que o firebird libera a transação .

Desde ja agradeço

Adilson PAZZINI