[firebase-br] RES: Opinião sobre Force Write

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Sáb Jul 6 12:05:45 -03 2013

Pelo volume de empresas clientes que tenho, acredito que o volume de corrupção é muito baixo. SEMPRE acontece por alguma falha na estrutura, elétrica principalmente.

Outro problema MUITO comum é uma pratica lambona de "copiar" o banco de dados como forma de backup. Como o Firebird trabalha com o sistema de arquivo único, o que não falta são técnicos "espertos" programarem a rotina de backup apenas fazendo uma copia no arquivo. Isso em Windows e com transações ativas é desastre certo.

Frederico Godoi