[firebase-br] RES: [Spam] AJUDA

Roberto Ford Long rford em terra.com.br
Sex Jul 5 12:03:37 -03 2013

Olá Pedro.
Trabalhei com Access até a versão 2003.
Basicamente, acho que isso pode lhe dar uma luz:
Access --> Firebird
Texto (string) --> char ou varchar;
DataHora (DateTime) --> timestamp;
Memorando (Memo) --> BLOB sub type 1 (text); ¹
OLE (ObjecOLE) --> BLOB sub type 0 (Binary); ¹
Número (Numeric) existem diversos subtipos
	Byte, Inteiro, Inteiro Longo --> SmallInt, Integer, BigInt;
	Simples, Duplo --> FLOAT;
	Decimal --> Double Precision;
	Moeda (Currency) --> Numeric/Decimal;
	Código de Replicação (GUID) --> ? Talvez um char(16) resolva.
Numeração Automática (Autoincrement) --> Integer ou Bigint;
¹ A conversão do conteúdo desses campos é mais complicada. Não sei se existe
alguma ferramenta pronta (gratuita) que faça isso.
Caixas de validação: Não existem correspondentes no firebird. O conteúdo
delas é a chave estrangeira para ligar à chave primária de outra tabela, e
seu formato vai depender do formato da chave primária na outra tabela.

Bom, é isso.
Abs,
Roberto.