[firebase-br] AJUDA

Sex Jul 5 10:43:42 -03 2013

Bom dia/tarde/noite Pedro.

O tipo "byte" do access seria um valor numérico inteiro de 0 até 255,
mas aparentemente você consegue inserir valores negativos nele
dependendo do driver de conexão a ser utilizado:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/ms714540%28v=vs.85%29.aspx

No caso do Firebird, o tipo "smallint" (inteiro de -32768 até 32767) já
resolveria isso, e ocuparia 2 bytes internamente.

Não uso o Access, então não sei o que seria uma "caixa de validação".
Você poderia gerar uma nova base de dados idêntica a que você deseja
migrar, mas apenas com alguns dados de exemplo, e enviar para esse meu
email para eu tentar te ajudar nessa migração?

Apenas uma base idêntica em estrutura, e se possível, com alguns dados
de exemplo.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D