[firebase-br] Charset e Collate

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Qui Jul 4 10:28:45 -03 2013

Bom dia,

Hj tenho banco de dados todos criados sem nenhum dos 2 (Collate e Charset),
gostaria de alterar isso pra fazer p FB rodar, segundo pesquisas, com com
Charset WIN1252 e Collate WIN_PTBR.

Meu ponto ao fazer isso são as consultas, segundo algumas notas lidas
poderei fazer consultas com 'João' e ele acharia no banco 'Joao' 'João'
'joao' 'JOÃO' e derivadas... Isso é correto? Realmente aconteceria? Existe
uma forma de eu alterar todos os charsets e collates do banco em uma tacada
só?? Esse collate e charset são os mais indicados para um soft que será
somente utilizado nacionalmente?

Obrigado.