[firebase-br] Totalizacao de Vendas

Evandro Borges evandro1968 em msn.com
Qui Jan 31 11:20:01 -03 2013

selectcodigo ,nome , sum(totalvendidonoperiodo) , sum( custodoproduto * totalvendido ) , sum( valorunitario * totalvendido )from tabelawhere tabela.datavenda>=:datain and tabela.datavenda<=:datafigroup bycodigo ,nome having sum(totalvendidonoperiodo)<>0 /* esta linha é para listar somente os produtos que foram vendidos no período . sem ela a pesquisa retornará */

Esta pesquisa retornará uma linha pra cada produto com os valores totalizados no período informado nos parâmetros DATAIN e DATAFI.
Sugestão:Para evitar redundância de dados, o campo nome deveria ser pesquisado em outra tabela externa através de um inner join, tabela de produtos por exemplo. Estude o inner join com atenção nas pesquisas
Espero ter ajudado
Evandro