[firebase-br] Troca de Character Set de um Campo mais emumSELECT

Adilson cpd em itauto.com.br
Qua Jan 23 08:42:19 -03 2013

Essa opção então seria para o Collate , bom vou testar pra ver se tira o
erro que to tendo
na hora de trazer o campo pra tela , mais caso nao pare , hj estou
utilizando pra armazenar
o xml o tipo blob texto com o character set igual a ISO9959_1 , sera que
seria viavel trocar
pra UTF8 ?
----- Original Message -----
From: "Gladiston Santana" <gladiston em vidy.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, January 22, 2013 12:08 PM
Subject: Re: [firebase-br] Troca de Character Set de um Campo mais
emumSELECT

Em 22 de janeiro de 2013 08:35, Adilson <cpd em itauto.com.br> escreveu:

> ra que isso funcionaria para trazer somente como resuldado de um campo
> por exemplo select campo character set utf8 from tabela ? <- Algo assim
> ... vi q nao funciona . mais talvez exista alguma
> maneira ... caso exista se puderem postar agradesço a todos .

Funciona em qualquer lugar if, select, ... desde que siga a ordem :
CAMPO collate <collate>
if (:pvar collate pt_BR = 'A') then...
select campo collate pt_BR from tabela
e assim por diante.

Isso não é uma conversão de charset, é apenas a forma de tratamento usando
um collation, se o default de um database já tem definido um collate
default, não é necessário expressar esse desejo no select se for o mesmo
collate.

-----
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Versão: 2012.0.2221 / Banco de dados de vírus: 2639/5549 - Data de
Lançamento: 01/21/13