[firebase-br] Ref: CountNUM() num SELECT()

Qua Jan 16 09:55:06 -03 2013

Duas alternativas, existe o generator, que é capaz de armazenar sempre o
proximo a ser usado. Voce pode criar um generator para produzir sequencias
estranhas como 1,3,5,7,9,... afinal 1,2,3,... é fácil demais. O bom dele é
que é rápido, o ruim dele é que as vezes você tem que fazer ajustes quando
por motivos de manutenção ou recuperação ele sai da ordem.

A outra alternativa que deve ser considerada em codigo sql é o Max :

declare variable l_seq integer=0
begin
  select max(id_produto) from produtos into :l_seq;
  if (:l_seq is null) then l_seq=0;
  l_seq=:l_seq+1;
  (...)

Gladiston Santana