[firebase-br] RES: Duvida select from select...

Marcos Weimer marcosweimer em gmail.com
Qui Jan 10 15:54:01 -03 2013

Cantu, vi sobre o
Derived tables (http://www.firebirdsql.org/refdocs/langrefupd21-select.html)

e não obtive sucesso, acho que é impossível fazer oque estou querendo, veja
o select...

select
  avg(x.dias_atraso) as Dias_MediaAtraso,
  coalesce(max(x.dias_atraso),0) as Dias_MaiorAtraso_Liq,
  *(select sum(saldo) from x where x.saldo > 0)* --aqui quero efetuar um
sub select na tabela X que é uma tabela derivada. (derived table)
from
(select fp.dias_atraso, f.saldo
  from faturas_receber_parcelas fp
    inner join faturas_receber f on f.faturas_receber_id =
fp.faturas_receber_id
  where f.parceiro = :parceiro) x(dias_atraso, saldo)

Acho que oque estou querendo fazer é meio "impossível" (ainda não
implementado).

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Delphi / C# / ASP.NET / WebServices / Firebird