[firebase-br] Erro BLR at offset 149

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Qui Jan 10 13:23:25 -03 2013

Quando eu migro de versões eu sigo esses passos:

Com FB Antigo instalado:

1o.) Copiar a base para c:\arquivos de programa\firebird\firebird 1.5\bin
(ou mapeie o caminho)

2o.) Digite os comandos:
   SET ISC_USER=SYSDBA
   SET ISC_PASSWORD=masterkey

3o.) gfix -v -full NOMEDABASE.GDB (se aparecer erro no passo 3, execute o
passo 4, senão execute o passo 5)

4o.) gfix -mend -full -ignore NOMEDABASE.GDB

5o.) gbak -backup -v -ignore NOMEDABASE.GDB NOMEDACOPIA.GBK (Se aparecer
erro neste passo, execute o passo 6, senão execute o passo 8)

6o.) gbak -backup -v -ignore -garbage NOMEDABASE.GDB NOMEDACOPIA.GBK (Se
aparecer erro neste passo, execute o passo 7, senão execute o passo 8)

7o.) gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo NOMEDABASE.GDB NOMEDACOPIA.GBK

Instale o 2.5.2 e rode:

8o.) gbak -CREATE -VERIFY -REPLACE_DATABASE -FIX_FSS_D WIN1252 -FIX_FSS_M
WIN1252 -P 8192 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey arq.fbk arq.fdb

// gbak -create -v NOMEDACOPIA.GBK NOMEDANOVABASE.GDB

Att,
*Julio F. Figueiredo*
*Analista de Sistemas*