[firebase-br] Off-Topic - Ref campo para Criação pra armazenamento do xml da NF-e

Seg Jan 7 11:37:14 -03 2013

compactar é uma idéia horrivel, talvez nem precise explicar.
gravar externamente é metodologicamente inseguro, acho que desse jeito é
até mais fácil perder as notas.
Do meu ponto de vista, é melhor gravar no banco como blob text, se vocÊ não
tiver confiança suficiente, lembre-se que o firebird tem um comando chamado
execute statement que lhe permite por exemplo replicar a mesma informação
em dois bancos.

Coloque na sua agenda : "aprender a usar o nbackup", isso diminuirá
a paranoia com perda de dados.
Eu mesmo fiz essa promessa no ano passado, mas ainda não tive tempo de
cumpri-lá.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy