[firebase-br] RES: Off-Topic - Ref campo para Criação pra armazenamento do xml da NF-e

Listas - Fasystem listas em fasystem.com.br
Seg Jan 7 10:21:23 -03 2013

Eu utilizo Blob de textos, assim não preciso me preocupar com o tamanho do
arquivo. Tem funcionado muito bem.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Adilson
Enviada em: segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 09:42
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Off-Topic - Ref campo para Criação pra armazenamento
do xml da NF-e

Boa tarde pessoal , estou com duvidas em qual tipo de dados devo criar pra
armazenar o xml da NF-e no firebird , ja vi que alguns utilizam Blob de
textos , outros varchar´s , vi que uns utilizam Blob armazenando em arquivo
, inclusive compactando o xml pra enviar pra dentro do firebird , queria ver
com vc´s . pela experiencia o que seria melhor para armazenar no banco .
qual formato .... desde ja agradesço .

Estou utilizando o Firebird 2.5 e Delphi.7 / Lazarus.1.1 como sistema .

Adilson Pazzini .