[firebase-br] Off-Topic - Ref campo para Criação pra armazenamento do xml da NF-e

Adilson cpd em itauto.com.br
Seg Jan 7 09:41:43 -03 2013

Boa tarde pessoal , estou com duvidas em qual tipo de dados devo criar pra armazenar o xml da NF-e
no firebird , ja vi que alguns utilizam Blob de textos , outros varchar´s , vi que uns utilizam Blob armazenando
em arquivo , inclusive compactando o xml pra enviar pra dentro do firebird , queria ver com vc´s . pela experiencia
o que seria melhor para armazenar no banco . qual formato .... desde ja agradesço .

Estou utilizando o Firebird 2.5 e Delphi.7 / Lazarus.1.1 como sistema .

Adilson Pazzini .