[firebase-br] Atualização de Banco de dados

Henrique Angerame | Riccol Informática henrique em riccol.com.br
Sex Jan 4 11:23:13 -03 2013

Bom dia pessoal, tudo bem?

Gostaria de pedir uma sugestão para vocês.
Hoje quando tenho que atualizar o banco de dados eu tenho um arquivo de
texto que tem todas minhas SQL de alteração do bando de desenvolvimento.
E o sistema vai passando linha a linha atualizando no cliente.
Ele funciona muito bem, mas toda vez que eu mexo no banco tenho que ficar
abrindo esse arquivo e colocando as SQL nele, se esquecer de uma linha de
atualização gera um transtorno aqui.
Eu pensei em montar um modulo que compare o banco do cliente com o banco que
eu desenvolvo que eu mandaria junto com os arquivos de atualização e assim
gerar um script de atualização, por enquanto achei uma ideia de um colega
que mandou o código fonte ainda não verifiquei isso.
O que vocês acham, qual a melhor forma de fazer essa atualização?
Qual forma vocês usam?

Att

Henrique