[firebase-br] Chave primária

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Ter Fev 26 22:38:56 -03 2013

Amigo pode fazer isso sim.

Eu tenho varias situações aqui com chave compostas formadas por varios campos e não tive problemas

Um Forte Abraço

Luciano França.

________________________________
 De: Hélio Oliveira <hpensador em gmail.com>
Para: lista em firebase.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013 16:07
Assunto: [firebase-br] Chave primária

Boa tarde Colegas!

Comecei a trabalhar na modelagem da base de dados de uma nova aplicação que irei desenvolver, porém estou me deparando com a situação de ter chave primárias compostas com 5 (cinco) campos ou mais. Vou demonstrar esta situação em uma tabela abaixo e pedir o auxilio/ajuda dos amigos para verificar se esta é a melhor solução.

codigo_empresa integer;
mes integer;
ano integer;
sequencia integer;
matricula integer;

Acima estão os campos de uma chave primária de uma das tabelas do sistema que contém exatamente 5 (cinco) campos.

Trata-se de um sistema de folha de pagamento multi-empresa.

Posso vir ter problemas  com esta modelagem?

[  ]'s,

Hélio Oliveira
Analista de Sistemas