[firebase-br] RES: RES: Windows Server 2012 - Queda de Conexão

Jader jader em infocap.com.br
Qui Fev 21 13:54:01 -03 2013

Vou tentar explicar.

As estações caíram, a minha conexão caiu, mas o serviço do FB ficou
'aparentemente' intacto.
No log do servidor ficou registrado alguns "INET/inet_error: send errno =
10054".

Não chequei as portas das estações mas imagino q se elas estivessem fechadas
não seria possível fazer a conexão com o banco.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston
Santana
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br]RES: Windows Server 2012 - Queda de Conexão

Podia explicar melhor, porque voce havia dito :
> A cada 5 ou 10 minutos cai a conexão das estações. Agora a pouco caiu a
> minha própria conexão no servidor. Mas o serviço não cai.
Agora você diz que é o Firebird que cai,
Volte para o começo e tente explicar melhor, mas antes comente as perguntas
:
Analisou o log do servidor para ver se foi o firebird que caiu ?
Note que o log do servidor também marca estações que cairam, se for este o
caso, descarte problemas com o servidor.
Verificou que tanto o firewall das estacoes como o servidor estao com as
portas 3050/3051 liberadas ?

inte+
Em 21 de fevereiro de 2013 13:28, Jader <jader em infocap.com.br> escreveu:

> Já chequei a rede através de ping da estação, a rede não cai...somente a
> conexão do firebird. A máquina está zerada, foi instalado o Windows e o FB
> 2.1 somente.
>
> Alguém tem alguma luz?

-----
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Versão: 2012.0.2238 / Banco de dados de vírus: 2639/5620 - Data de
Lançamento: 02/20/13