[firebase-br] Duvida sobre Execute Statement

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Seg Fev 18 20:17:08 -03 2013

Então eu gostaria mesmo é de entender melhor como funciona o Execute Statment
no caso essa procure é bem grande e tem varias opções por isso o uso da variavel OP

eu gostaria de usar execute Statment para criar algo como uma Procedure dentro da outra igual é no Delphi
mais pelo que estou vendo não o uso o Statment é muito limitado.

pois da forma atual teria eu colocar varias vezes o codigo :
 vEncargos = (CustoInterno * vCusto) / 100;

e eu gostaria de colocar ele numa variavel e charmar essa variavel com o Statment porem antés de chamar o

Statment eu alteraria o conteudo da variavel  "CustoInterno"

eu consegui fazer esse procedure sem Stament

seria possivel usar o Statment ou outra forma para otimizar esse codigo para deixar ele menor

sem tantas repetições de codigo e sem ter que criar outras procedure externas a essa ou seja tudo dentro

de uma procedure só ou com sub-procedures dentro dela ???

create or alter procedure TESTECUSTOFINAL (
    OP integer,
    CUSTO "Valores",
    ENCARGOS "Valores")
returns (
    RESULTADO "Valores")
as
declare variable VCUSTO "Valores";
declare variable CUSTOINTERNO "Valores";
declare variable VENCARGOS "Valores";
declare variable STRDESPESAS varchar(100);
begin
    vCusto = Custo;
    vEncargos = Encargos;

    StrDespesas =  ' vEncargos = (CustoInterno * vCusto) / 100; ';
    CustoInterno = vCusto;
    Execute Statement StrDespesas;  -- Não vai
 funcionar

    vEncargos = (CustoInterno * vCusto) / 100;  -- Funciona

    Resultado = vCusto + vEncargos;

    suspend;
 end