[firebase-br] Acesso a banco Firebird

Lauro lauro.felipe em bol.com.br
Seg Fev 18 15:35:21 -03 2013

Boa tarde.
Acabo de chegar em casa e executei a seguinte instrução a partir da janela Firebird ISQL Tool:
connect f:\myDir1\myDir2\pasta\arquivo.fdb user SYSDBA password masterkey;
Server version:
Database: f:\myDir1\myDir2\pasta\arquivo.fdb. user: SYSDBA

Show tables;
     minhas tabelas.

Esta mesma instrução no meu note, ou mesmo o comando para criar um database novo, retorna erro
Statement failed, SQLSTATE = 20000
Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.

Já removi o Firebird e re-instalei mas o resultado foi o mesmo.
Até concordo que por algum motivo não reconhecesse bancos copiados de outra máquina, mas mesmo a partir do IBExpert me retorna a mesma mensagem e não consigo criar um banco novo.

Grato