[firebase-br] Carregar Base para Memória

Sex Fev 15 17:22:54 -03 2013

Considere as opções :
1) Verifique se sua suite de dados tem parametros para controlar o buffer
do fetch, por aqui se coloco -1 (ou zero, não me lembro) para
esse parâmetro então  tudo vai para a memória, contudo demora mais a query
chegar ao término. Se voce colocar um buffer de 100, quando ultrapassar o
registro de numero 100, próximos 100 vão para a memória e assim por diante.
O primeiro método só se tiver RAM suficiente e mesmo assim estrangula o
processador, o segundo é o mais econômico e por isso é o default de várias
suites de acesso.

2) O FB trabalha com tabelas externas, então imagino que tendo a tabela
externa criada (um csv/txt criado de dentro do FB), bastaria um select
[tabela origem]/into [tabela externa] para populá-la, acho que mais rápido
que isso é impossível e não requer uso de terceiros ou componentes. Se
gerar uma SP dá até para programar horário de disparo se for o caso.

inte+

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy
Tel (11) 4787-3122 ramal 228
Rod. Régis Bittencourt 3360 - Km 272,5
Taboão da Serra - SP - CEP: 06793-000
Visite nosso site: www.vidy.com.br
Visite também : www.expolabor.com.br

Em 15 de fevereiro de 2013 13:54, Frederico Godoi <frederico.godoi em gmail.com