[firebase-br] Ajuda em SQL simples

Matheus Mathias matheus.jgs em gmail.com
Sex Fev 8 17:25:46 -03 2013

Tem duas formas de fazer essa situação. Ai pode melhorar os sql com o
coalesce em caso de nulo.
Forma 1:
select usu.nome, (select sum(ven.valor) from vendas ven
			where usu.id_usuario=ven.ie_usuario
			and ven.data = current_date)
from usuarios usu;

Forma 2(Não tenho 100% de ctza se essa funciona.)
select usu.nome, sum(ven.valor)
from usuarios usu
right join vendas ven on (ven.ie_usuario= usu.id_usuario)
where ven.data = current_date
group by usu.nome;

-----Original Message-----
From: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] On Behalf Of Jean Alysson
Sent: sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 17:19
To: FireBase
Subject: [firebase-br] Ajuda em SQL simples

Olá pessoal, como posso resolver este select:

tenho uma tabela de usuarios e outra de vendas, quero listar todos os
usuarios, mesmo que não tenham venda, ficaria zero, da data atual,
estou tentando:

select usu.nome, ven.valor
from vendas ven
right join usuarios usu on (usu.id_usuario=ven.ie_usuario)
where ven.data = current_date

mas lista somente os que tem venda na tabela de vendas, como posso resolver
?

Obrigado
Jean Alysson Ambrosio