[firebase-br] RES: Banco Crescendo Rapidamente

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Sex Fev 1 10:58:37 -03 2013

Bom dia Rafael,

Vamos por partes então:

Você consegue verificar se o Garbase está ligado ou não. Com o comando
 gstat -h  no seu Banco de dados. Você olha o "Sweep Interval" se estiver
maior que zero, então está automático.
Porém se sua base tem muito Inserts tem que verificar o controle de
transações da aplicação, se está dando os commits certos.

Depois de verificar , o comando que ativa / desativa é o gfix -h

Quando você faz muito Insert / Delete ou Update significa que o Firebird
vai guardar muitas versões dos registros, então gera muito lixo e
automaticamente aumenta o arquivo.
Agora se faz basicamente Insert , talvez seja um problema nas transações.

Vejamos se mais alguém tem alguma dica na Lista.

Frederico

Frederico Godoi