[firebase-br] Error Reading Data from the connection

Sex Dez 20 11:10:50 -03 2013

Se seu switch for gerenciável, dê uma olhada em portas com quantidade de
erros excessivos.
Alguns switchs para minimizar erros, fazem drops de pacotes que consideram
erráticos para que a rede continue a funcionar, isso é ótimo para servir
arquivos, mas é péssimo para sistemas que mantêm uma conexão permanente com
o banco de dados e não podem ser derrubados. Daí o porque você só sentir
erros com o Firebird e as outras coisas parecerem funcionar bem.

Sem um switch gerenciável, é dificil detectar este tipo de problema.
Já me aconteceu de ser o próprio switch ser o problema, o que lasca tudo.
É por isso que switchs de renome custam caro enquanto os xingslings custam
10x menos.
Dá uma olhada na infra que você vai achar erros.

No seu programa, veja se há algum evento no FIBPlus para perda de conexão,
assim quando ela acontecer você desperta uma mensagem de erro do tipo "Foi
detectado perda de conectividade com a rede, esse tipo de problema pode
fazer com que o sistema perca dados. Consulte o administrador de rede. Vou
tentar restabelecer a conexão.". Daí voce força um close/commit/open
novamente nos seus componentes. Esse tipo de mensagem ajuda seu cliente a
descobrir que o problema não é o programa e você não tem a obrigação de
diagnosticar ou contratar um sysadmin para ele.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.
 ,@@@B@   @BBB@,    @BBB em 8   M em M@@@     PB em B@B  @@@BN   iB em B@L