[firebase-br] Concorrência com Thread no Firebird

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Sex Dez 13 11:10:08 -03 2013

Srs. bom dia!

   Estou com a seguinte mensagem do Firebird "Error writing data to the
connection".
   Qual a situação:

Entro em uma tela do meu programa, um cadastro comum, essa tela tem um
Dataset que se conecta ao Banco de dados.

Em paralelo eu abro uma Thread , que cria um DataSet, ele se conecta usando
a mesma conexão no Banco ( mesmo componente ) porém com uma Transaction
Diferente ( Read Only + Read Commited ). Ela faz uma pesquisa em uma tabela
e começa um laço carregando para uma MemoryTable.

Acontece que, ao tentar incluir um registro na tela principal, quando tento
fazer qualquer Select no Banco para pesquisar em uma tabela  acessória,
acontece esse "error writing data to the connection". Alguém já passou por
isso ? Qual é a limitação que estou me inserindo e não sei ainda ?

Obrigado !

--
Frederico Godoi