[firebase-br] RES: [Spam] Firebird no FreeBSD

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Sex Dez 13 10:18:24 -03 2013

Roberto, bom dia.

Ontem a noite eu fiz a instalação do FreeBSD e Firebird numa máquina
virtual para testes.

Num primeiro momento, fiquei espantado com a velocidade, mas é muito cedo
para dizer.

Por isso, estou criando uma máquina virtual maior, para que eu possa
colocar os bancos de dados de testes que possuo hoje para brincar um pouco.

Esse cliente possui um BD de >60gb, e mais de >120 conexões simultâneas.
Ele está adquirindo um servidor novo, deve chegar na próxima semana.

Portanto, vou fazer uns testes aqui antes disso.

Outra coisa, conforme fui instalando o Firebird no FreeBSD, fui criando um
pequeno manual de todo o processo de instalação. Coisa para iniciante
mesmo, portanto, qualquer usuário poderá instalar o Firebird no FreeBSD.

Caso você ou alguém queira, eu disponibilizo.

--
[]'s
Jéter Rabelo Ferreira

Bom dia, Jéter.

É um cliente pequeno, são 5 estações e o servidor.
A base tem aprox. 500 MB. São aprox. 10.000 imóveis cadastrados.
Era tudo em Access. Como tinha cópias pra todo lado, e corrompia com uma
certa frequência devido à quedas de energia e não terem no-break, decidi
pela solução de servidor dedicado, com um no-break pequeno, só para o
servidor, que comanda o desligamento dele em caso de queda de energia.
Funciona muito bem.
Também presto serviço para uma empresa de auditoria, onde crio uma base
anual, com todos os arquivos do SINTEGRA remetidos por uma empresa (Matriz e
Filiais). No total são 18 milhões de registros em média por ano. A base tem
em torno de 2 GB.
Isso eu rodo aqui no escritório, também com Firebird 2.5 e FreeBSD 9.2 em
máquina virtual no servidor.
É um pouco trabalhoso de instalar e configurar tudo, mas depois fica
tranquilo.

Atenciosamente,
Roberto.