[firebase-br] IBO ou Anydac ?

Qua Dez 11 15:05:36 -03 2013

Trabalho com o IBO, mas ela tem sim, seus meandros.
As vezes é diferente do que você faria usando drivers dbexpress, mas nada
muito significativo.
Se voce procura por compatibilidade, usar drivers genericos dbExpress tem
suas vantagens, ao longo de um período pode por exemplo trocar de banco de
dados e manter a mesma programação.
Se for especifico para Firebird, a principal vantagem do IBO ao meu ver é a
performance, menor footprint, ... tudo idealizado especificamente para o FB
e com fontes.
Eu recomendo o IBO para quem é mais experiente e vai usar Firebird com
exclusividade, deixando drivers dbexpress para todos os demais.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.
 ,@@@B@   @BBB@,    @BBB em 8   M em M@@@     PB em B@B  @@@BN   iB em B@L