[firebase-br] UDF do Firebird 2.1 não funciona no Firebird 2.5

Flavio Divino flaviodivino em gmail.com
Sex Dez 6 16:32:40 -03 2013

Boa tarde,

Tenho uma dll feita no Delphi 7, e utilizo ela como UDF no Firebird 2.1 ao
migrar o banco para a versão do Firebird 2.5 a dll/UDF deixou de funcionar.

Alguém sabe como posso resolver essa situação?

Vejam como está declarado no Delphi 7.
function Codigobarras_PA(Cliente :pchar; mesref: pchar): pchar; export;
StdCall;

Vejam como ela foi registrada no Firebird 2.5.

DECLARE EXTERNAL FUNCTION CODIGOBARRAS_PA
    CSTRING(20) NULL,
    CSTRING(7) NULL
RETURNS CSTRING(15) FREE_IT
ENTRY_POINT 'Codigobarras_PA' MODULE_NAME 'codbarrasPA';

Lembrando mais uma vez que essa dll/UDF funciona perfeitamente no Firebird
2.1.

Atenciosamente,

Flávio Divino.