[firebase-br] Split no Firebird 2.1

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Seg Ago 26 17:50:00 -03 2013

Marcelo,

Da onde é feita a entrada de dados desta tabela? Se vc vai fazer muitas
consultas nestes casos seria melhor vc quebrar e jogar em campos separados,
ja na inclusao do texto. Ai pode pode manipular de um jeito muito mais
facil, inclusive colocar indices para agilizar as consultas.

Se a entrada for feita por sistema pode se quebrar por ele, ou ate mesmo
usar algo como a procedure que o Julio colocou apos a entrada para jogar
nos campos certos.