[firebase-br] Como faço esse Check ??

Ter Ago 6 08:55:51 -03 2013

Luciano vou ser "franco" contigo, check é apenas para avaliar se a entrada
é valida ou não.
O campo default é usado para assumir um valor quando não houver sua menção
num insert.
Se o que voce estiver fazendo for um cadastro, voce pode optar por trigger
(before insert) ou se tiver que fazer varias avaliações e mudanças de valor
para todo o registro então ao inves do trivial insert/update/delete
disparado do seu programa, criar uma procedure com essas 3 operações e do
seu programa dispará-las. Na procedure voce pode fazer qualquer avaliação e
mudança de valor que desejar. Visto que eu programo em mais de uma
linguagem, uso muito procedures para padronizar a gravação de dados
colocando as regras alí ao invés do programa, fica mais simples.