[firebase-br] Plano de Contas

Alexis Diel alexisdiel em gmail.com
Sáb Ago 3 08:40:01 -03 2013

Esse exemplo acima pode dar problema se desenvolvido na simplicidade.

Por exemplo....

1                 ATIVO
11               ATIVO CIRCULANTE
111             DISPONIVEL
11101         CAIXA GERAL
11100001    Caixa
112           conta nivel 3
113           conta nivel 3
118           conta nivel 3
119           conta nivel 3
1110           conta nivel 3

se nao for utilizado qualquer identificacao de que o 1110 tem que estar
nessa ordem
o select provavelmente ira traze-lo entre o 110 e 11101...

uma solucação seria utilizar uma coluna com valores de ordenação.
outra solução seria indicar no registro o codigo do registro "pai"

existem outras maneiras, mas acho que essas duas são as mais rapidas.

Att,

Alexis Diel