[firebase-br] RES: Resultado do Testes entre Indices Integer e Char

Felix - SOL Informática felix em solsistemas.com
Sex Ago 2 16:04:58 -03 2013

Luciano,

No equipamento que voce testou é excelente; talvez haja uma diferença mais
"observável" em máquinas modestas. Por experiência, tenho relatórios que são
gerados em 3 segundos ou em 45, apenas mudando de equipamento...

Francisco Felix
www.solsistemas.com

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Luciano franca
Enviada em: sexta-feira, 2 de agosto de 2013 15:58
Para: Carlos H. Cantu; FireBase
Assunto: [firebase-br] Resultado do Testes entre Indices Integer e Char

  Mestre mais uma vez você foi em cima.

  Peguei o banco do meu maior Cliente cerca de 2 GB  de tamanho

  Fiz a conversão trocando todos os campo que tem Indices de Integer para
Char(30)  e outro para VarChar(30)

  Fiz testes com o IBexpert onde é possivel ver o cronometro dele e para
minha surpresa não tem diferença alguma de desempenho em
querys de consulta com cerca de 200.000 registros de produtos e de clientes
o tempo é exatamente o mesmo nem parece que o tipo de dados é outro,  fiz
varios  "Execute All"  cerca de 10  isso testando nos dois bancos com tipos
diferentes
todos os Plans das consulta que testei foram por indices e as consultas
tinha Inner Join e Left Join.
  Eu fiz testes com Char(30)  e  VarChar(30)  e o resultado é o mesmo não há
diferenças  então acredito que eu deva ficar com Char
o que os colegas acham ?

  Vejam quando disse que o tempo é o mesmo ou seja empata nos segundos e da
alguma diferença nos milesimos de segundos mais cada hora que
eu fazia o testes era aleatorio o ganho ou seja uma hora o Banco com Integer
ganhava por milesimos de segundos outra hora o Banco com Char e VarChar
ganhava então é empate  os testes foram executados num  Core  I7  3.4  GHZ
com 24 GB de ram e  SSD  no lugar de HD.