[firebase-br] Duvida sobre Indices Integer ou, VarChar

Josauro S.J. josauro em casasoft.net.br
Qui Ago 1 11:13:42 -03 2013

Eu faço assim.

Toda chave primária é numerica(18,0)
os 5 ultimos digitos são o diferenciador do código da empresa/filia (tenhum um campo so para empresa/filial tambem para fazer filtros)
uso generator por tabela para gerar a sequencia que ficaria composta assim.

codigo 1 eeeee  (eeeee = codigo da empresa filial)
        100001
        200001
        300001

Outra empresa
        100002
        200002
        300002

Assim vc pode fazer a ligacao entre todas as tabela pela chave primaria unica, o campo que vc menciona PM-500 etc. fica sendo apenas um campo de referencia e nao de ligacao entre as tabelas, vc pode consistir conforme desejar o que é digitado ai.