[firebase-br] RES: RES: Acesso a base Firbird 2.5 em rede local

Fernando Pereira fernandotoosp em gmail.com
Ter Abr 30 21:00:22 -03 2013

Opa, Toninho.. tudo ótimo, e contigo?

Muito justo! Vamos lá:
O problema era algum bloqueio mesmo. Desativei o antivírus e fiz a liberação
da porta 3050, conforme os passos:
Painel de controle,
Sistema e segurança,
Firewall do windows,
Configurações avançadas,
(defini novas regras em "Regras de entrada", "Regras de saída" e "Regras de
segurança de conexão", sempre liberando a porta 3050, no tipo de protocolo
TCP)

Com isso, consegui acessar a base de outra máquina, através da minha
aplicação (Visual Basic).

Só que não conseguia acesso via FlameRobin.
Aí é que entra uma dica que talvez sirva para usuários desta ferramenta: no
campo "Database Path" deve ser informado apenas o caminho do arquivo no
servidor, SEM O DOMÍNIO, conforme imagem no link abaixo:
http://www.airwave-paragliders.com/images/flame_sample.jpg
Ou seja: o domínio deve ser informado apenas no momento de registrar o
servidor.

Novamente, obrigado pelas dicas.

Grande abraço

Fernando