[firebase-br] Serviço do Firebird parando constantemente - terminated abnormally (4294967295)

Celio Murakami celio em exclaim.com.br
Seg Abr 22 18:06:17 -03 2013

renato wulf jr <renatus em ...> writes:

> Qual a versão do FB: Classic ou Super Server?
> Experimente testar seu programa como single thread. Deixe fazer o dowload
> do arquivo e guardar no banco, sem lançar outras threads.
>
> Renato

Boa tarde renato!

Desculpe a demora, estive concentrado no desenvolvimento de outra aplicação
aqui na empresa!
Utilizando a super server, o travamento do fb ocorre com mais frequência, já
com o classic já não.
Nosso sistema lança somente 1 thread por vez, de 5 em 5 segundos, o que pode
variar, pois a thread somente é lançada após ter terminado a execução
anterior.
Realizando alguns testes, percebi que caso execute um rollback sem ter uma
transação executada anteriormente, faz com que o problema ocorra. Havia um
procedimento que tentava gravar um retorno no banco de dados de outro
sistema, e esse processo não era executado com sucesso, e então eu tentava
fazer rollback em um bloco try finally.
Nunca lí ou ouvi comentários a respeito disso, mas resolvendo isso os
problemas diminuíram, mas não acabaram.

Você ou alguém passou por algo parecido?