[firebase-br] Fwd: Procedure traz dados antigos

Luiz Filipe Meinecke binho.lfm em gmail.com
Qui Abr 18 14:31:19 -03 2013

Boa Tarde a todos,

estou com o seguinte problema:

tenho algumas procedure que realizam um cálculo e me retornam este cálculo,
por exemplo, tenho uma procedure que busca uma taxa e o valor de um item e
faz o cálculo Item*taxa,
este dois são cadastrados em tabelas diferentes, porém algumas vezes o
resultado obtido pela procedure difere se eu faço manualmente, porém os
valores que estão nas tabelas estão corretos, compilo a procedure novamente
e o resultado continua o mesmo, como se estivesse buscando os valores
anterios do Item e Taxa, então faço cada Query contida na procedure
separadamente e assim a procedure passa a funcionar corretamente, sem eu
precisar alterar nada.

Acredito que seja algo relacionado às transações, como se houvessem
tansações pendentes que continuam com o valor antigo, porém eu tenho um
esquema rigoroso de controle de transações e mesmo assim este erro
aconteçe, alguém já passou por isso?
Como devo proceder, falta algo a fazer?

Verifiquei que isso acontece geralmente quando as máquinas clientes perdem
conexão com o servidor, isso é um problema da rede, mas que afeta o meu
banco, a rede é instável, então este tipo de problema começa a acontecer,
passo o gfix -validate -full, -m, -v e -i e resolve o problema, porém
gostaria de saber se existe alguma solução definitiva para isso, alguém
conhece?

Muito obrigado pela atenção de todos,
Luiz