[firebase-br] Transações com consultas

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Seg Abr 8 17:41:03 -03 2013

Gladiston, eu uso o IBX que não tem esta opção.

Luiz Carlos

  ----- Original Message -----
  From: Gladiston Santana
  To: FireBase
  Sent: Monday, April 08, 2013 9:37 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Transações com consultas

  Creio que o unico problema em compartilhar a mesma sessão de transação é
  que o commit de um insert/update/delete afetará também as consultas, o que
  pode atrapalhar componentes como dbgrid e afins que não são capazes de
  reposicionar a si proprio depois que perde a posição do cursor.
  Se voce usa o IBO, há uma propriedade acho que no IBQuery  chamada de
  CommitAction, se mudar para caRefresh, o proprio IBO ao receber um commit
  vai "commitar" fisicamente, mas não perderá os cursores em seus componentes
  dataware.

  Gladiston Santana
  Departamento de TI
  Grupo Vidy